Conteúdo programático:
Identidade e saberes
Movimento de construção coletiva
Trajetória histórica da coordenação pedagógica no brasil
A coordenação pedagógica na perspectiva do pensamento complexo
O paradigma da complexidade
A escola na perspectiva do pensamento complexo
O coordenador pedagógico na perspectiva do pensamento complexo
Projeto político pedagógico
Função social da escola
O projeto
Organização do trabalho pedagógico
Formação continuada do professor
A coordenação pedagógica e a formação contínua de professores
A gênese da formação contínua dos professores
Por que destaque à aprendizagem dos professores?
A formação contínua dos professores como espaço privilegiado de atuação do coordenador pedagógico
A elaboração de um projeto de formação contínua dos professores
Elementos do projeto de formação contínua dos professores
As múltiplas implicações da prática do coordenador pedagógico
As implicações históricas na prática pedagógica
Os múltiplos papéis do coordenador pedagógico
Planejamento
Acompanhamento pedagógico
Considerações finais
Referências